PARE!

Parar de fumar irá melhorar sua saúde! Não importa sua idade, quantos cigarros fuma ou por quanto tempo fumou, esta decisão diminui suas chances de ter ou morrer por problemas cardíacos, doenças pulmonares, câncer, ou osteoporose. Além disto, parar de fumar pode melhorar sua capacidade pulmonar, seu olfato, seu paladar.
Faz sua pele parecer mais jovem e diminui a chance de ter problemas com sua função sexual; aumentando indiscutivelmente sua saúde e bem estar. Algumas atitudes podem lhe ajudar a aumentar o sucesso de para de fumar:

  • Decida uma data para parar.
  • Conte aos amigos e aos familiares que convivem com você que planeja parar de fumar.
  • Antecipe estratégias para os momentos difíceis que encontrará neste processo.
  • Retire os cigarros de sua casa, carro e trabalho.

Converse com seu médico sobre a ajuda que ele poderá lhe dar durante sua tomada de decisão.
Seu médico pode lhe prescrever medicações que reduzem seu desejo pelo cigarro e diminuem os efeitos colaterais da falta do cigarro. Estes efeitos de abstinência incluem: insônia, irritabilidade, ansiedade, frustração e até mesmo problemas em pensar claramente.

Existem diferentes tipos de medicamentos:
Reposição de nicotina: eles diminuem os efeitos da abstinência, pois preenchem os receptores utilizados pela nicotina do cigarro e podem ser encontrados sob forma de patch ou chicletes.

Bupropiona: Medicamento que reduz o desejo de fumar.

Champix*: Reduz os sintomas da abstinência.

Terapia também pode ajudar, tentando identificar os gatilhos para a compulsão pelo cigarro.
Estudos mostram que as pessoas que optaram pelo tratamento combinado de medicamento e terapia obtiveram o maior índice de sucesso.
Parar de fumar pode lhe fazer ganhar um pouco de peso, mas este ganho de peso é muito mais saudável que manter o habito de fumar. E você pode recuperar o peso anterior tornando se ativo, praticando exercícios físicos e controlando sua dieta. Outras medidas também podem aumentar suas chances de sucesso: fique longe de fumantes e locais que você associa com o habito de fumar e mantenha um chiclete sempre a mão. Um desejo por cigarro pode ser despistado pelo uso do chiclete.

Nunca desista, mesmo se tiver uma recaída!

A maioria dos fumantes tentou mais de uma vez até conseguir sucesso!

Entre em Contato