Qual o sono ideal para cada idade?

Qual o sono ideal para cada idade?

O sono reparador é responsável pela manutenção de nosso organismo como um todo e pode afastar problemas como cansaço, falta de concentração, depressão e ansiedade. Cada indivíduo possui uma necessidade de horas de sono e tão importante quanto às horas dormidas é a profundidade que este sono atinge. Sabemos também que dormir aproximadamente na mesma hora todos os dias, programa nosso organismos que liberara hormônios e alterará a temperatura corporal quando estivermos próximos ao horário habitual, estimulando o sono. A Fundação Nacional do Sono, nos Estados Unidos, revisou 320 pesquisas para atualizar a recomendação de quantas horas de sono são necessárias diariamente para ficar com a saúde em dia, de acordo com cada faixa etária. Foram alteradas principalmente as indicações para bebês. A pesquisa concluiu que recém-nascidos precisam dormir de 14 a 17 horas por dia; a orientação anterior era de 12 a 18 horas. Entre os bebês de quatro a onze meses, a necessidade passou a ser de 12 a 15 horas, antes o mínimo de 14 horas recomendado para essa faixa etária antes do estudo. Conforme a idade aumenta, a necessidade de sono diminui. Crianças de um a cinco anos precisam de 10 a 14 horas de sono, segundo os pesquisadores. Dos seis aos treze, a recomendação cai para 9 a 11 horas. Já os adolescentes de catorze a dezessete anos devem dormir de 8 a 9 horas por noite para manter a saúde em dia. A orientação não mudou para adultos de 18 a 64 anos: de 7 a 9 horas. Acima dessa idade, a quantidade diminui para 7 a 8 horas. O resultado foi publicado na semana passada no periódico Sleep Health: Journal of the National Sleep Foundation.

Portanto obter uma rotina de sono com o tempo adequado pode fazer uma grande diferença em nossa qualidade de vida.

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