Novembro Azul

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e representa uma importante causa de morte, Novembro é o mês de conscientização e prevenção desta doença, com campanhas espalhadas em diversos países.
O número de casos tem aumentado em todo mundo e o diagnóstico precoce é fundamental, pois, nos estádios iniciais, as chances de cura chegam a 90%. A maioria dos pacientes, no entanto, procuram atendimento médico em fases mais avançadas, quando surgem os sintomas.
A desmistificação a cerca do câncer de próstata é um ponto de suma importância desta ação social, uma vez que a realização do exame físico (toque retal), juntamente com os exames de sangue (dosagem de PSA), formam o alicerce do raciocínio médico que conduzem ao diagnóstico correto. Embora a aceitação do exame médico tenha aumentado alguns tabus ainda estão muito presentes, principalmente entre a população mais idosa, que é também a mais acometida pela doença.

Aproveite o Novembro Azul e procure seu médico, ele saberá orientar adequadamente sobre os exames de rastreamento. Cuide-se!

Entre em Contato