Use filtro solar sempre, não se esquecendo de passá-lo novamente a cada quatro horas e nos horários de sol mais forte passe um bloqueador solar. Evite a exposição ao sol, principalmente nos horários intensos, das 10h às 16h.

Tenha uma alimentação leve no verão, de preferência às frutas e saladas. Alimentos como cenoura, abóbora, beterraba, brócolis, rúcula e mamão, também favorecem um bom bronzeado.

Tome cuidado com os alimentos, pois no calor eles estragam mais rapidamente e podem causar intoxicação alimentar.

Mantenha-se sempre hidratado, beba líquidos, principalmente água a toda hora e não fique esperando a sede chegar; beba de seis a oito copos de água ao dia. Evite no verão bebidas alcoólicas, muito açúcar e cafeína, pois eles fazem com que a perda de líquidos seja mais rápida no verão.

Facilite a transpiração, use roupas folgadas de tecidos leves e claros. Use chapéus e bonés para proteger o rosto dos raios solares. Use também óculos escuros, mas lembre-se que não adianta usar qualquer um, pois o mesmo precisa ter proteção ultravioleta total para que assim possam ser evitadas as queimaduras na córnea e na retina, o que acabam causando lesões irreversíveis.

Quando estiver com muito calor procure um lugares frescos e sombras, essa é uma atitude que ajuda a manter o corpo fresco. Manter ventilador e ar condicionados limpos ajudam prevenir doenças respiratórias.

Lave o rosto, nuca, braços e mãos e quando puder tome sempre uma ducha fria. Mergulhe em uma piscina ou tome um banho de mar para refrescar e diminuir a temperatura corporal.

Com as crianças e bebês o cuidado deve ser ainda maior, evite deixar roupas de banho molhadas por muito tempo pois podem predispô-las a assaduras e micoses.

Evitar contato prolongado com areia pois nela encontramos larvas que transmitem o bicho geográfico também algumas micoses.

Divirta-se e aproveite a estação mais gostosa do ano!