Como encarar o CALOR!

Hidrate-se, a água é elemento vital em nosso organismo e durante o calor perdemos mais liquido através da transpiração e calor. Sendo assim não espere a sede chegar para repor a água de seu organismo, a sede acompanhada de fadiga, sonolência, falta de apetite podem ser sinais de desidratação. Precisamos consumir ao menos 1,5 litros ao dia, portanto tenha sempre ao seu lado uma água fresca, este hábito ajudará a lembra-lo desta necessidade vital. Use folhas de hortelã e hibisco para aromatizar sua água, substituindo refrigerantes e produtos industrializados.
Proteja-se da exposição excessiva ao sol, use um chapéu e protetor solar para evitar o superaquecimento de seu corpo e a exposição desnecessária aos raios solares que podem trazer doenças de pele e desidratação.
Mantenha seu programa de atividades físicas, escolha um horário mais fresco para sua caminhada ou para seu jogo de tênis, mas lembre-se que as atividades aeróbicas são produtoras naturais de endorfinas que nos trazem sensação de bem estar.
Aproveite o calor e consuma mais frutas, verduras e raízes, além de vitaminas elas contém uma grande quantidade de líquidos que ajudam a refrescar seu corpo. Alimentos de digestão mais leve como peixes, sementes, iogurtes e derivados de soja são ótimas opções.
Aproveite o verão para relaxar e passar mais tempo com sua família e amigos, planeje caminhadas e passeios no parque, os dias mais prolongados podem nos dar a hora extra que precisamos para entrar em contato com a natureza.

Se você está acima do peso, consulte seu médico.

Entre em Contato