Benefícios do DETOX

Detox é um processo utilizado para otimizar a eliminação de toxinas e reparar os danos causados por elas. Toxinas podem entrar em nosso organismo por qualquer via, pela pele através de metais contidos em produtos de limpeza e maquiagens. Em nossos pulmões via poluição e fumaça de cigarro. E claro fundamentalmente do que comemos e bebemos.
Você precisa de Detox? Faça um diário de suas atividades físicas, alterações emocionais e liste sua alimentação. Verifique a qualidade dos cuidados que tem com seu organismo. Elabore uma lista dos benefícios que espera adquirir com o processo Detox. Este processo poderá trazer benefícios que vão além de alguns quilos perdidos, uma pele mais lisinha; estamos falando de energia e qualidade de vida!
Organize-se marque uma caminhada ou uma seção de relaxamento, meditar, ouvir sua música favorita ou um bom livro antes de dormir pode ser um bom começo.
Deixe seu banho mais interessante, um banho de imersão com gotinhas aromáticas e 200 mg de sal grosso podem ser revigorantes. Massageie seu corpo com uma escova seca, esta medida estimula seu sistema linfático melhorando a retenção liquida.
Cuidado com receitas radicais de Detox. Em vez de purificar o corpo, algumas propostas provocam carências de vitaminas e de minerais, alteração do humor e da atenção, anemia e perda de tecido muscular, entre outros problemas. Seguem algumas dicas para o ano todo e que trarão benefício ao seu organismo.
Evite os carboidratos simples, isto é, os refinados (arroz, farinha e açúcar branco), as gorduras saturadas (encontradas em carnes vermelhas e nos embutidos), as gorduras hidrogenadas (contidas em alimentos processados, como biscoitos recheados e sorvetes de massa), refrigerantes (inclusive os diet) e bebidas alcoólicas.
Aumente o consumo de fibras, as insolúveis e as solúveis, para melhorar o funcionamento do intestino. As primeiras são encontradas em farelo de trigo, cereais integrais, legumes e verduras. Ajudam na digestão e na regularidade intestinal. As solúveis estão na aveia, feijões e frutas (principalmente nas cítricas e na maçã). Ajudam a aumentar a massa fecal, regulam o trânsito intestinal e reduzem os níveis sanguíneos de colesterol.
Fique alerta com qualquer programa que solicite que você:
Faça jejum
Tome laxantes
Submeta-se a lavagens intestinais
Passar dias à base de líquidos
Passar dias comendo apenas um tipo de alimento
Equilíbrio é a palavra de ordem! Pratique esta ideia!

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