Benefícios da bicicleta

Pedalar é um dos exercícios mais fáceis que existe, pode-se pedalar em praticamente qualquer lugar, em qualquer estação do ano e sem gastar uma fortuna. Muitas pessoas deixam de realizar esportes, pois algumas modalidades exigem habilidades especificas, ou existe a necessidade do compromisso ou horários como em um time. A maioria de nós sabe andar de bicicleta e uma vez aprendido não esquecemos mais, tudo o que precisamos é de uma bicicleta um pouco de entusiasmo e meia hora de disponibilidade.
Ao contrário da percepção geral de que pedalar movimenta somente as pernas, andar de bicicleta melhora seu condicionamento muscular de forma global, pois todo seu corpo está envolvido nesta atividade. Melhorando gradualmente sua força muscular principalmente das coxas, glúteos, quadril e costas. Pedalar faz com seu coração mantenha um funcionamento estável e melhore sua capacidade cardio vascular. De acordo com a Associação medica Britânica, pessoas que pedalam ao menos 10 Km por semana reduzem seu risco de doença cardíaca de forma significativa.
Pedalar consome calorias, queimando tecido adiposo e aumentando a massa muscular, desta forma ativando o metabolismo mesmo após ter terminado seu exercício.
Além de todos estes benefícios andar de bicicleta melhora a coordenação motora, já que envolve diferentes sentidos e sistemas, reduz stress e promove bem estar com a liberação de endorfinas.
Caso resolva iniciar o ciclismo como forma de atividade física, procure seu médico para realizar uma avaliação clínica e liberação para atividades físicas. Se você já estiver liberado pelo médico lembre-se ciclismo é uma atividade aeróbica que exige treino, logo inicie com distancias mais curtas e aumente com o passar do tempo, em seguida trabalhe também com sua velocidade.

Pedale e desfrute destes benefícios!

Entre em Contato