CUIDADO INTEGRADO PARA EMPRESAS

Como forma de contribuir para a retomada da economia devido à pandemia da COVID-19, o Grupo Fleury está oferecendo o serviço de consultoria denominado Cuidado Integrado para Empresas, elaborando os protocolos mais adequados para o retorno seguro dos colaboradores às atividades no ambiente de trabalho.

Considerando fatores como a quantidade de profissionais de cada companhia, especificidades do negócio e informações de saúde populacional dos funcionários, uma equipe de médicos do Grupo Fleury constrói juntamente com os RHs e departamentos de Medicina Ocupacional das empresas um programa personalizado conforme as necessidades do cliente corporativo, que inclui:

• Testagem diagnóstica da população;

• Consultoria médica especializada para definição de protocolos de retorno seguro ao trabalho;

• Identificação de grupos de risco;

• Apoio na coordenação de cuidados para manutenção da saúde preventiva para colaboradores e seus dependentes.

Essa prática será realizada em parceria com a Fundação Vanzolini, que será responsável pela avaliação e certificação do programa A2S (Ambiente Seguro e Saudável), em estabelecimentos que comprovarem a aplicação de boas práticas de limpeza e sanitização dos ambientes, controle operacional e comportamento das pessoas.

Diante dos cuidados e precauções impostos pela pandemia, a nova solução é baseada no conhecimento altamente especializado da companhia em diagnósticos e em tecnologias como a telemedicina e o uso de aplicativos e conteúdos digitais para acompanhar a saúde do colaborador do início ao fim do processo de retorno ao trabalho.

Protocolos e critérios

O processo de avaliação dos ambientes por parte da Fundação Vanzolini será realizado por uma equipe de auditores capacitados em analisar se a gestão da limpeza segue rigorosa rotina sanitária, conforme critérios normativos nacionais e internacionais que foram utilizados como base para o desenvolvimento da certificação A2S.

Estabelecer fluxos de circulação que respeitem a distância entre clientes, colaboradores ou usuários conforme estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), utilização do sanitizante correto, critérios de aplicação e frequência, orientação dos envolvidos para a garantia da eficiência das medidas adotadas, bem como a validação de processos, estão entre os itens que os estabelecimentos precisarão demonstrar aos auditores para conquistar a certificação e o direito de utilização do selo do programa no ambiente que for avaliado e nas comunicações da empresa.

Para mais informações, entre em contato conosco:

faleconosco@santecorp.com.br

(11) 5555-5818

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